segunda-feira, 25 de março de 2019

Musical Rua Azusa



ESTIVEMOS HOJE NO MUSICAL RUA AZUSA.

 
Era um momento crítico por volta do final do séc.XIX e início do séc.XX para o povo negro americano que vivia as dores do racismo à flor da pele.
Negros não poderiam se misturar com brancos em locais públicos, privados e até em grupos de estudo bíblico.

O exílio de muitos para Canadá e México apenas refletia a dor de quem não tinha o direito de liberdade,  do voto e principalmente da dignidade.

Mas Deus havia de se manifestar e mostrar ao homem que sua graça poderia sim trazer conforto,  esperança e paz para quem clamava por um socorro.

No coração de William Seymour , um pastor filho de ex-escravos o Espírito Santo poderia provocar pela fé um avivamento genuíno através da oração e palavra, mas mal sabia ele que o Espírito ainda reuniria brancos e negros na igreja, libertaria escravos do pecado e curaria pessoas através de milagres de Deus. Então depois de não ter sua mensagem sobre o Batismo no Espírito Santo bem aceita nas metrópoles de Los Angeles, ele se muda e funda sua igreja num templo abandonado da igreja Metodista na rua Azusa n°312.

O Espírito Santo começa agir ali de maneira sobrenatural onde alguns testemunham que até pessoas que chegavam na calçada da igreja eram transformadas em horas, aceitavam a Cristo e começavam novas vidas com Deus. O batismo no Espírito Santo é derramado em muitos como uma avalanche,  eles viram notícia na cidade, no estado e até em jornais. Pessoas começam a vir para a cidade conhecer o que acontecia ali e Deus continua operando coisas maravilhosas em seu povo quebrando barreiras culturais, políticas e principalmente espirituais pois as trevas da cidade agora dão espaço as luzes que o poder de Deus espalhado produzia.

A redação da APN acompanhou hoje esse Musical cheio de detalhes, que está acontecendo em Sp no Teatro Procópio Ferreira na Rua Augusta até 28/4/19, vale a pena conferir e conhecer um pouco mais da história do pentecostalismo que quebrou muitas barreiras através do poder de Deus para se manter espalhado em todo o mundo até os dias de hoje.

Da redação Adam PlantãoNews 23/03/19



Nenhum comentário:

Postar um comentário